quarta-feira, 6 de junho de 2012

Itacaré incluído no geoturismo.bahia.com.br

Itacaré é um dos primeiros municípios a ter os seus atrativos incluídos no site geoturismo.bahia.com.br, criado pelo governo do estado para reforçar a divulgação dos principais destinos turísticos baianos, com a disponibilização na internet de um rico conteúdo sobre a história, atrativos naturais, gastronomia, serviços de saúde e segurança, meio de transporte e hospedagem, dentre outros.
O usuário pode navegar pelo site através de um mapa interativo e obter todas as informações sobre atrativos, equipamentos, infraestrutura e serviços de apoio ao turismo. As informações são úteis não apenas para o turista, mas também para os empresários ligados ao setor, gestor público e o morador de Itacaré.
Além de divulgar a localidade, o objetivo é desenvolver a capacidade de gestão dos habitantes para manter e incrementar as atrações turísticas e os serviços locais dentro de uma perspectiva de desenvolvimento sustentável e integrado com a realidade regional.

Importância
O Geoturismo é resultado de uma parceria da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). Inicialmente, 11 municípios foram beneficiados com o projeto. Além de Itacaré, foram contemplados Cairu, Camaçari, Camamu, Itaparica, Maraú, Mata de São João, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Valença e Vera Cruz.
O assessor Institucional da Secretaria de Turismo (Setur), José Carlos Oliveira, destaca que a ferramenta permite o planejamento e gestão de desenvolvimento da atividade turística nos municípios baianos. “O Geoturismo beneficiará tanto a cidade como o Estado, porque permite um olhar qualificado ao usuário sobre o lugar que ele quer conhecer”.
A gerente de gestão da Secretaria de Turismo de Itacaré, Michele Franco, comemorou mais essa conquista para o município. “Além de informações detalhadas sobre o patrimônio natural e cultural, o site disponibiliza informações sobre os serviços públicos, como contato das polícias Militar e Civil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário