quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Estão abertas as inscrições para o I Verão Matemático na UESC

 O I Verão Matemático na UESC será realizado de 15 de janeiro a 24 de fevereiro, pelo Departamento de Ciências Exatas e tecnologias (DCET) da Universidade Estadual de Santa Cruz. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas através do endereço “http://iveraomatuesc.weebly.com/”.
O evento é coordenado pelos professores Germán Gomero, Ricardo Bentin e Rosane Leite Funato, contando com a assistência de alunos dos cursos de Matemática da UESC, voltado para alunos do ensino médio. O objetivo é expor estudantes do ensino médio, que sentem atração e possuem talento para as Ciências Exatas, à experiência de fazer Matemática de um modo dinâmico. Serão abordados tópicos elementares de Raciocínio Lógico-Matemático, Aritmética, Álgebra, Geometria e Matemática Discreta.
A programação consiste de uma série de 8 oficinas, sendo 4 de Matemática Recreativa e Experimental, em que os participantes poderão explorar, por meio de jogos e experimentos matemáticos, diversos conceitos elementares de Matemática, métodos fundamentais de cálculo, exemplos de formulação e teste de hipóteses, e técnicas de formalização e aplicação de conceitos e ferramentas da Matemática em situações concretas; e 4 de Resolução de Problemas, em que os participantes vão explorar técnicas de abordagem e solução de problemas em diversos tópicos elementares.
O I Verão Matemático na UESC acontece durante cinco semanas consecutivas no verão de 2011. As oficinas serão realizadas nas terças e quintas-feiras das primeiras quatro semanas, e o torneio de encerramento na quinta semana. A UESC vai disponibilizar dois ônibus para o transporte dos participantes de Ilhéus e de Itabuna ao Campus, no Salobrinho, ida e volta, durante o evento.
Os percursos desses ônibus serão elaborados de modo a minimizar o uso de transporte público dos participantes dentro das cidades de Ilhéus e Itabuna. A Universidade também, providenciará alimentação para os participantes do O I Verão Matemático, no restaurante universitário.

Informações:
(73) 3680 5355
Inscrições:

Nenhum comentário:

Postar um comentário