Prefeitos membros da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) reivindicam dois cargos na diretoria executiva na União das Prefeituras da Bahia (UPB). A diretoria da entidade reuniu-se na tarde desta sexta-feira (14) para debater o posicionamento da Amurc, em relação à eleição da entidade municipalista que acontece no próximo dia 28 de janeiro. CLIC ABAIXO PARA LER
Foi consenso entre os prefeitos que a Amurc pela sua representatividade, uma das primeiras entidades municipalistas da Bahia com 26 anos de fundação deve ter voz na entidade estadual. Os prefeitos defendem Luiz Caetano como nome consensual para presidir a UPB, mas exigem assento na diretoria.
O prefeito de Itacaré Antônio de Anízio disse que Amurc deve ter uma representação na entidade estadual e defende que haja um consenso na disputa pela Amurc. “Estamos em uma região com cerca de três milhões de habitantes e a mais antiga entidade municipalista e não temos sequer um membro na direção da UPB, essa situação tem que mudar”.
O prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida assinala que a Amurc depois da UPB é a entidade que possui maior número de membros entre as regionais. ”Temos 152 municípios membros e 54 municípios filiados a maior representatividade queremos participar dos debates do interesse dos municípios da Bahia”, disse.
Atual presidente da Amurc, o prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite já informou a Luiz Caetano sobre o pleito dos prefeitos. Ele também defende o consenso tanto para eleição da Amurc como a UPB. “Precisamos de entidades municipalistas fortes pluripartidárias com ampla representatividade geográfica”, disse o presidente da Amurc e prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite.
Participaram da reunião os prefeitos de Uruçuca Moacyr Leite, de Itororó, Adroaldo Almeida, de Itacaré, Antônio de Anízio, de Ibicuí, Cláudio Dourado, de Aurelino Leal ,Domingos Marques, de Iguaí, Ronaldo Moitinho,de Santa Cruz da Vitória , Jackson Bonfim ,de Gongogi , Altamirando de Jesus Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário