sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Distrito de Itororó recebe oficina de teatro

Localizado a 21 km de Itororó, o distrito de Itati recebeu oficina de teatro, ministrada pelo ator Paolo Ferreira, formado em Teatro pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). A iniciativa foi voltada a cerca de 30 jovens com idades entre 12 e 26 anos, com duração de dois meses. O resultado dos trabalhos foi conferido na última quinta-feira (20), com a apresentação da peça “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.
A oficina de teatro foi custeada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente de Itororó, que investiu mais de seis mil reais. Sob a direção de Paolo, o grupo aprendeu técnicas de expressão, memorização, posicionamento no palco, técnicas vocais, montagem de cenários e trilhas sonoras. Segundo Ferreira, “os atores e as atrizes revelados no distrito de Itati são dignos de brilharem nos melhores palcos do Brasil”.
A iniciativa do poder executivo de Itororó, ao investir e descentralizar a cultura, foi elogiada pela população. Para a jovem atriz Francielle Batinga, é muito importante levar projetos culturais a comunidades mais afastadas. “Só assim a galera que se liga em arte e mora nessas localidades podem se sentir valorizada”, destacou.
O espetáculo - Apresentada em um antigo armazém de cacau, a peça “Morte e vida Severina” não deixou nada a desejar. A simplicidade de cada detalhe, o cenário, a trilha musical e a qualidade dos artistas em cena, deixaram o publicou fascinado com a qualidade exposta. Ao final da apresentação, os artistas foram ovacionados de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário