sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Itacaré assina contrato com a Caixa para a construção de seis praças

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (Tonho de Anízio) assinou na manhã desta sexta-feira (11) em solenidade na Câmara Municipal, contrato com a Caixa Econômica Federa (CEF) para a construção de seis praças públicas na sede e no distrito de Taboquinhas. Serão investidos R$ 712.000,00 em recursos, fruto de emenda da deputada Federal Alice Portugal (PCdoB).
Na sede do município serão beneficiadas as Praças de São Miguel, da Bandeira, 26 de Janeiro (Praça do Marimbondo), Marambaia, Praça do Hospital e Padre Edgar no distrito de Taboquinhas .Os projetos arquitetônicos e paisagísticos são do arquiteto Ademar Sá. A obtenção dos recursos foi possível graças à adimplência do município juntos aos órgãos estaduais e federais.
Com o Cauc regular, a equipe da prefeitura desenvolveu os projetos, coube a deputada federal Alice Portugal o trabalho pela aprovação junto ao governo federal. Os recursos foram alocados no Ministério do Turismo.A solenidade contou com a participação de vereadores,membros de organizações sociais e a presença do vereador Wenceslau Júnior que representou a deputada Alice Portugal.
A chegada dos investimentos foi comemorada pelo prefeito e pela comunidade. “Trabalhamos pela organização administrativa do município abrindo as portas da prefeitura para a população após oito anos. Tiramos o município da inadimplência. Com isso, os investimentos estão chegando”, disse o prefeito.
O gerente geral da CEF em Ilhéus que representou a superintendência regional na assinatura do contrato, José Bonfim Ferreira Bittencourt, disse que o organismo federal já estuda projetos para a construção de casas populares através do Programa Minha Casa, Minha Vida no município e estudo para uma futura agência do banco público em Itacaré.
Já Wenceslau Júnior disse que a administração de Itacaré com toda humildade esta projetos do papel. “Itacaré é rica pelas belezas naturais, mas precisava melhorar a infra-estrutura urbana. O governo de Antônio vem trabalhando para o embelezamento e não vai faltar o apoio do nosso partido”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário