terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Litoral norte de Ilhéus terá tarde de prática esportiva e educativa

O litoral norte de Ilhéus terá todo o final de semana deste mês e também em março (5 e 6), tardes voltadas para a prática esportiva e educativa, além de ações para mostrar  importância do manuseio correto do lixo doméstico e comercial. A iniciativa terá como ponto de partida a localidade de Ponta da Tulha, com o envolvimento da comunidade.
Denominada de “Arena esportiva”, o evento é patrocinado pela Bahia Mineração, TV Santa Cruz, FM Bahia, dentre outras empresas regionais. O apoio é da Prefeitura de Ilhéus, através da Superintendência de Esportes e Secretaria de Turismo. A inscrição é gratuita e será feita no local.
André Carvalho, idealizador do projeto – pós-graduando em administração e marketing esportivo, pela Universidade Gama Filho –, disse que a cada final de semana a coordenação sorteia uma localidade de Ilhéus para sediar a “Arena esportiva”. Uma das propostas é interagir com os moradores e ao mesmo tempo participar de ações de educação ambiental. A intenção é conscientizar a população para a importância de manter sempre limpos os locais onde cada pessoa mora, trabalha e estuda.
Nos dias 12 e 13 a comunidade de Ponta da Tulha e Jóia do Atlântico irá participar de diversas atividades esportivas e recreativas, além de participar de mutirão de limpeza nas praias. André Carvalho ressalta que “através de ampla divulgação mobilizaremos previamente os moradores das localidades onde iremos sediar a ‘Arena esportiva’.
Com a ajuda de voluntários vamos alertar para a importância do destino certo ao lixo e conscientizar a população a não jogar resíduos sólidos no meio ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário