quinta-feira, 14 de abril de 2011

UNIVERSIDADES EM GREVE DIVULGAM RELATÓRIO DE DISCUSSÕES

Na tarde da última terça-feira (12) foi realizada uma reunião do Fórum dos Reitores com o secretário de Educação. Infelizmente, esta reunião foi marcada pela indisposição do governo em revogar o decreto 12.583/11 que praticamente inviabiliza o funcionamento das universidades estaduais da Bahia. O Governo, aliás, deixou claro que continuará com o tratamento que vem sendo dado às universidades estaduais.
O desinteresse do Secretário Oswaldo Barreto em tratar com as universidades ficou evidente no momento em que ele informou que estava ali “somente para ouvir” e que não teria nada a dizer já que ele “não dispõe da competência e da prerrogativa para revogar o decreto”. Ou seja, aquela seria uma reunião sem nenhum sentido prático. 
É difícil de entender a autoridade de um secretário de governo que comparece a uma negociação sem ter a autonomia necessária, recusando-se assim a discutir a pauta em questão.
Por esse motivo, não houve avanço na solução dos problemas apresentados pela comunidade acadêmica. O secretário se “comprometeu” a “conversar com o governador”, embora sem nenhuma data para continuar os entendimentos. Desta forma, em função da indecisão do governo, a reunião da próxima sexta-feira (15/04), que poderia ser utilizada para avançar nas negociações, terá que ser usada apenas para se tentar iniciar novamente a negociação pelo interesse das universidades estaduais da Bahia.
Os professores permanecem inflexíveis no melhor interesse deste patrimônio de todos os baianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário