segunda-feira, 2 de maio de 2011

Itacaré conquista etapa do Baiano de Canoagem

Com 204 pontos no geral, a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) conquistou no domingo, 1º, no Rio de Contas, na Fazenda Vapor, em Ubatã, o troféu de campeã da 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade. Os atletas itacareenses conquistaram oito medalhas de ouro, cinco pratas e 12 bronzes.
A equipe de Itacaré ficou na primeira colocação na modalidade caiaque 1 para menores de 14 anos, na categoria feminina e, caiaque masculino infantil. Também conquistou medalhas de ouro na canoa, nas categorias cadete, sênior, júnior e infantil, além da Open para adaptados.
A segunda colocação no geral ficou com a Associação Cacaueira de Canoagem/Ubaitaba, que somou 180 pontos; seguida da Associação Canoa Forte/Ubatã, que ficou com 90 pontos. A 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem foi promovida pela Associação Canoa Forte, em parceria com Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Federação Baiana de Canoagem.

Balanço - Para o coordenador da 2ª Etapa do Baiano, Wesly Faustino, a competição não teve o objetivo apenas esportivo, mas também social. “São eventos como este que ajudam a evitar que as nossas crianças, adolescentes e jovens escolham o caminho das drogas”.
Ele destacou ainda que, antes dos atletas entrarem na água para a disputa das medalhas, foram debatidas questões ambientais e culturais. “A canoagem é capaz de ajudar nesse trabalho de conscientização”.
Faustino lembrou que a 2ª do Campeonato Baiano contou com canoístas de altíssimo nível, que conquistaram diversas medalhas no último Campeonato Sul-Americano de Velocidade disputado no Rio de Janeiro no mês passado. Na oportunidade, nove atletas de Itacaré fizeram parte da Seleção Brasileira.

Conquistaram ouro por Itacaré:
Vilson Conceição (C1 Senior masculino)
Devid Cruz (C1 Infantil-12 anos)
Maicon Ferreira (K1 Cadete e cadete até 16 anos)
Raina Reis (K1 menor FM-14 anos)
Rodrigo Longo (k escola masculino infantil)
Eliac Pinto (Júnior masculino)
Arildo Conceição (Open adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário