terça-feira, 10 de maio de 2011

Judocas de Itacaré sonham com as Olimpíadas de 2016

Os judocas Jhonata e Leonardo de Leão passaramde promessas para fortes candidatos a uma vaga nas Olimpíadas de 2016, que será realizada no Brasil.

Outro destaque é Ariel Conceição, que assim como os doisirmãos, tem acumulado medalhas neste ano. Os meninos de Itacaré terminaram o CampeonatoBrasileiro da Região III em segundo, terceiro e quarto lugares.
Os judocas itacareenses venceram adversáriosda própria Bahia e de estados como Rio de Janeiro, Minais Gerais e EspíritoSanto. O trio conquistou o direito de disp\\utar o Brasileiro em Salvador depoisde dominar o 1º Circuito Baiano de Judô, realizado em abril deste ano.
No Brasileiro, o judoca Jhonata ficoucom o vice-campeonato e assegurou vaga para o Campeonato Brasileiro Sub-13, queestá previsto para os dias 27 e 28 de agosto, em Belém (PA). “Eleserá o único na categoria a representar a Bahia nessa importante competiçãonacional”, orgulha-se o coordenador Laldelino Nunes de Leão, o Leão.
Olimpíadas - Leão afirma que o sucesso dos meninos jáera esperado e que a expectativa é que eles sejam grandes nomes do judôbrasileiro nas Olimpíadas de 2016. “Estamos trabalhando muito para que elesestejam entre os representantes da equipe brasileira. Os meninos vêm colecionandotítulos. Estão muito bem”.
Leonardo de Leão e Ariel Conceição sãoos outros dois nomes que representaram bem o esporte no sul da Bahia no Brasileiroda Região III. Leão ficou em terceiro e Conceição acabou a competição na 4ªcolocação. “Além disso, os nossos judocas ocupam os primeiros lugares noranking estadual”, comemora o coordenador do Projeto de Ação Social JudôOlímpico de Itararé.
O projeto contempla 40 pessoas nascategorias infantil, infanto-juvenil, júnior, sênior e máster e, entre os colaboradoresestão o professor José Antônio, o Zezinho, e seus auxiliares Thiago Lima eAndré. “Muita gente ainda vai ouvir falarmuito dos judocas de Itacaré”, aposta o coordenador do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário