quarta-feira, 11 de maio de 2011

PRESOS EM SERRINHA TEM ACESSO AOS ESTUDOS

Internos do Conjunto Penal de Serrinha estão tendo acesso ao Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), numa parceria das secretarias estaduais da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Educação e da Secretaria Municipal de Educação. As aulas são transmitidas, via satélite, a partir de um estúdio, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.
“Quero continuar meus estudos para recomeçar minha vida ao retornar para a sociedade”, disse o interno Evandro Araújo do Nascimento, que agradeceu, em nome dos demais, a oportunidade. Agora, os internos que já concluíram o ensino fundamental, fora ou dentro da unidade penal, podem dar continuidade aos estudos.
“Acredito na educação como instrumento de transformação. Por isso é importante oferecer educação de qualidade ao apenado, para que ele possa refletir sobre sua condição de ser humano e assim almejar mudanças”, afirmou a coordenadora pedagógica do Conjunto Penal de Serrinha, Railda Oliveira.
A aula inaugural aconteceu na segunda-feira (9), com a presença de dirigentes do conjunto penal, representantes das duas secretarias estaduais, da Prefeitura de Serrinha e de organizações não-governamentais (ONGs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário