sexta-feira, 29 de julho de 2011

Itacaré fecha o ciclo das Conferências Municipais de Emprego e Trabalho Decente

A cidade de Itacaré realiza, neste sábado (dia 30), sua Conferência de Emprego e Trabalho Decente, fechando o ciclo de encontros municipais. O encontro acontece às 8h, na Câmara de Vereadores do Município.
Iniciada em 14 de junho, as etapas municipais vão totalizar 73 conferências, todas realizadas com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Em agosto, a Setre promove as cinco conferências regionais. Todos esses encontros vão subsidiar os debates da III Conferência Estadual, nos dias 22 e 23 de setembro, em Salvador.
"Nesses eventos, a população tem a oportunidade de colaborar na construção das políticas públicas de trabalho e emprego", afirma o chefe de Gabinete da Setre, Elias Dourado, que vai representar o secretário Nilton Vasconcelos na plenária de Itacaré.
Nas conferências municipais do Emprego e Trabalho Decente, os temas em debate são: gerar mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidades e tratamento; erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil, notadamente em suas piores formas; e fortalecer os atores tripartites e o diálogo social como um instrumento de governabilidade democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário