quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Baiano de Mairi é destaque na Taça BH 2011


Rafael comemora gol em frente às câmeras
O mairiense Rafael Souza, 19 anos, foi um dos destaques do Atlético-MG na disputa da Taça BH deste ano, uma das competições de futebol júnior mais importantes do País. O campeonato, disputado em Minas Gerais, teve o Galo como campeão do Torneio.
Rafael Souza, revelado nas categorias de base do clube, fez um dos dois gols na vitória do Atlético contra o Coritiba, e garantiu a equipe na semifinal do Campeonato.
Filho de pais lavradores, o jovem poderá ser uma das grandes promessas do Atlético-MG, principalmente, por ter se destacado de maneira tão rápida no clube.
Em apenas um ano que estreou com a camisa do Galo, o jogador já conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro de Júnior (2010) e Taça BH Júnior (2011).


Assista ao gol de Rafael contra o Coritiba na Web TV Informa Bahia
Veja abaixo entrevista com o jogador:


Galo Oficial - Como você chegou às categorias de base do Galo e Como foi sua adaptação no Clube Atlético Mineiro?
Rafael Souza - Cheguei no inicio de 2009, me adaptei rápido, pois já conhecia alguns atletas que aqui jogavam e isso facilitou mais ainda adaptação.
Galo Oficial - Muito jogadores quanto alcançam seu sonho em jogar num grande clube, falam das dificuldades que passaram. Uns dizem que até passou fome. Foi o seu caso?
Rafael Souza - Não foi o meu caso, dificuldades todos passam, mas comigo não cheguei a passar fome, pois onde eu jogava, eles tinham uma boa estrutura.
Galo Oficial - Qual a sua opinião sobre drogas no futebol.
Rafael Souza - Sou contra porque droga e futebol são duas coisas completamente diferentes, enquanto futebol traz coisas boas pra você, já as drogas não trazem nada de bom pra você.
Galo Oficial - Antes de chegar às categorias de base do Galo, você participou de alguma peneira?
Rafael Souza - Eu jogava em um time em Feira de Santana BA e em 2007 vim pro time da Empresa TOTAL FUTEBOL, e em 2009 vim jogar no Atlético.
Galo Oficial - Alguma vez nas dificuldades da sua carreira como jogador de futebol, já pensou em abandonar o barco?
Rafael Souza - Já sim, quando um amigo meu faleceu, eu pensei muito em deixar o futebol, mas minha família e amigos me deram apoio pra continuar, pois esse era o sonho que eu tinha e não poderia deixar ele se acabar tão cedo.
Galo Oficial - Quem é o seu ídolo no futebol? Algum jogador que serviu de expiração para seguir sua carreira.
Rafael Souza -Thierry Henry, gostava muito quando ele jogava no Arsenal da Inglaterra.
Galo Oficial - E a família, alguém de apoiou ou jogou água fria no seu sonho?
Rafael Souza - Todos em minha família me apoiaram muito, mas meu pai foi a pessoa que mais me apoiou pra jogar futebol.
Galo Oficial - Um conselho para a garotada que sonha em ser um jogador de futebol, o que você diria para aqueles garotos que enfrentam as disputadas peneiras em busca de se firmar em um time profissional.
Rafael Souza - Por mais que seja difícil chegar ate o topo, jamais deixem de sonhar.
Entrevista extraída do Blog do Galo Oficial
Foto: reprodução youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário