terça-feira, 16 de agosto de 2011

Governador comemora criação de novas universidades federais e cursos tecnológicos na Bahia

O anúncio da criação de mais duas novas universidades federais, nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) e dois campi avançados de ensino superior para a Bahia é o destaque do governador Jaques Wagner em seu programa de rádio desta terça (16). "A presidenta Dilma está fazendo justiça com a Bahia, que tinha um número de escolas de nível superior, do governo federal, muito aquém do que a nossa população precisa e muito aquém do que a Bahia merece", enfatiza.
O governador Jaques Wagner participa nesta terça-feira (16), às 11h, em Brasília, do anúncio da expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica. A Bahia será contemplada com duas novas universidades federais e nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que serão implantados no país. "Confesso que é uma festa baiana da educação e quero repetir a minha gratidão à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro da Educação, Fernando Hadadd".
Serão anunciadas as universidades do Oeste e do Sul da Bahia. A primeira com sede em Barreiras e campi em Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa e, a segunda, com sede em Itabuna e campi em Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Os municípios de Camaçari e Feira de Santana também serão beneficiados com a extensão das universidades federias da Bahia e do Recôncavo, respectivamente.
Já os Institutos Federais na Bahia serão instalados nos municípios de Xique-Xique, Serrinha, Alagoinhas, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha. Outros dois ficarão nas regiões do Recôncavo e da Chapada Diamantina, mas ainda sem local definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário