quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PRONUNCIAMENTO do Deputado GERALDO SIMÕES


Brasília, 31 de agosto de 2011.

Senhor Presidente, Senhoras Deputadas e Senhores Deputados.

Hoje venho felicitar o povo de Itapetinga e o Prefeito José Carlos Moura, pela construção e entrega de 500 casas a famílias do município.

Ontem mesmo estive presente na cerimônia de entrega das chaves das residências aos moradores.

Foi uma emocionante festa que contou com a presença, além das famílias dos moradores e amigos, da Secretária da Casa Civil da Bahia, Eva Chiavon, do Prefeito José Carlos Moura, do Deputado Rosemberg Pinto, de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SEDUR, da Caixa Econômica Federal – CEF, Prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, acadêmicos, professores, engenheiros. Tantas autoridades que peço desculpas por não citar a todas.
Na ocasião, a Secretária Eva Chiavon elogiou ao Prefeito pelo desempenho em sua gestão que prioriza as políticas sociais e a melhoria das condições de vida da população, principalmente aos que mais necessitam.
Emocionado manifestei todo o meu acordo com a fala da Secretária e fiz questão de destacar a importância do Programa Minha Casa Minha Vida, lançado pelo Governo LULA e continuado com determinação pela Presidenta Dilma.
Quero lembrar, Senhores Parlamentares, que nunca houve no Brasil, em Sinto que é totalmente dispensável insistir no significado de uma casa digna, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço e de frente, em um bairro com uma praça pública, área de lazer com quiosque, parque infantil e uma quadra esportiva, para os habitantes de nosso País. Esta iniciativa é simplesmente reconhecer na prática o direito social que todos têm à moradia. E para os moradores, é a realização de um sonho que parecia
impossível.
Mas não é somente isto, Senhores e Senhoras. O Programa Minha Casa Minha Vida é um programa social que beneficia a todos os brasileiros.
Não é casual que hoje podemos dizer que o País praticamente está alcançando o pleno emprego.
Não é casual que o Brasil seja um dos poucos países que mantém o dinamismo de sua economia, quando o chamado primeiro mundo continua em crise.
Este Programa e os demais programas sociais de nosso governo são responsáveis pelo estímulo ao crescimento do mercado interno e ao desenvolvimento.
Esta é a política correta de nosso governo para evitar a crise econômica.
Uma política de crescimento com justiça social.
Muito obrigado.
GERALDO SIMÕES
Deputado Federal – PT/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário