terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bahiagás é a primeira colocada em Crescimento Sustentável

A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) desponta mais uma vez em posição de destaque no cenário nacional e conquista o primeiro lugar no quesito ‘Crescimento Sustentável’ do anuário ‘Valor 1000’, do Jornal Valor Econômico, que revela e premia as melhores empresas brasileiras de 25 setores.
Na classificação geral, a companhia obteve a segunda maior pontuação entre as melhores do setor de Petróleo e Gás, em todo o Brasil, superando empresas tradicionais, apesar dos seus apenas 17 anos de existência. As avaliações levaram em conta sete critérios que envolvem além de informações financeiras, lucro e crescimento, também temas como governança corporativa, envolvimento social, respeito ao consumidor e ao meio ambiente.
Essa é a segunda menção à Bahiagás, este ano, entre as melhores do País. A primeira foi na Revista Exame, no ‘Maiores e Melhores 2011’. O diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, ressalta que as indicações das duas mais importantes publicações econômico-financeiras do país conferem prestígio à Companhia, não apenas em seu segmento de mercado, mas também em relação ao conjunto das empresas brasileiras.
Indicada também como a 18ª entre as melhores empresas da região Nordeste, em 25 setores avaliados pelo Valor Econômico, a Bahiagás obteve a 35ª posição entre as estatais do país, em valor de vendas, no ranking da ‘Maiores e Melhores’ 2011 da Revista Exame. Os indicadores avaliados pela Exame apontam que a empresa avançou 24 posições entre as 500 maiores nesse item. Com vendas de R$ 1,301 bilhões e lucro líquido de R$ 79,1 milhões, registrados no fechamento do ano passado, a companhia está superando em crescimento e desenvolvimento empresas tradicionais do seu setor.
Kas/af

Nenhum comentário:

Postar um comentário