quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Domingo tem feira de livros e leitura na Praça do Campo Grande

Divulgar escritores baianos e incentivar o hábito da leitura nos soteropolitanos é o que pretende a Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secul), que no próximo domingo (2), das 9 às 17h, realiza uma feira de livros, na Praça do Campo Grande, em Salvador.

Durante todo dia baianos e turistas poderão ter acesso a livros publicados pelo Governo do Estado, com preços promocionais. Desta vez, a feira também contará com a participação das editoras Edufba (da Universidade Federal da Bahia), Livro. Com, Bazar 23 e a Casa de Cinema.

Além dos livros, os visitantes poderão participar da sessão de autógrafos de autores baianos, a exemplo do cartunista e escritor Antonio Cedraz, com o seu mais recente trabalho, ‘Lendas e Mistérios’ (volume II). Neste livro, a Turma do Xaxado contracena com grandes figuras do folclore brasileiro como a Comadre Florzinha, o Lobisomem, o Homem do Saco (Papa-figo), o Boitatá, a Cabeça de Cuia, a Iara e o Anão dos Trilhos.

Também marcará presença na feira, o escritor e jornalista Luiz Afonso, com o romance ‘Bye Bye Babilônia’, livro lançado em 2010. A publicação retrata a história de um grupo de insurgentes do caos urbano que migram do litoral para a Chapada Diamantina, em busca de reconciliação com a natureza.

Bienal – A Fundação Pedro Calmon apoia e participa também de mais três eventos literários na Bahia - a Jornada de Leitura, no município de São Felipe, na sexta-feira e no sábado (30 e 1º), a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), entre os dias 11 e 16 de outubro, e a 10ª Bienal do Livro da Bahia, que movimentará o Centro de Convenções da Bahia, de 28 de outubro a 6 de novembro. Mais informações sobre a programação estão no site www.fpc.ba.gov.br.

cas/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário