segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Itacaré tem 110 vagas para quatro cursos do “Na Trilha do Emprego”

Estão abertas até a próxima sexta-feira, 25, na Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré, em frente ao Clube Municipal do Pirajá, e em Taboquinhas, as inscrições para os cursos gratuitos de cabeleireiro e manicure, camareiro, gesseiro e recepcionista de hotel (noções de espanhol).
         De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira, estão sendo oferecidas 110 vagas para o município de Itacaré, sendo que no distrito de Taboquinhas são 30 para camareira e 30 de recepcionista. A inscrição poderá ser feita das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, no Centro Administrativo.
         Na sede de Itacaré são 20 vagas para capacitar gesseiros e 30 para os cursos de cabeleireiro e manicure e as inscrições podem ser feitas das 8 às 14 horas na Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua João Coutinho. “Os cursos são gratuitos e têm o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho”, explica Flávia Oliveira.

Pré-requisitos
Para participar do Programa Na Trilha do Emprego, o candidato precisa ter entre 16 e 29 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública. Ele deve estar em situação de desemprego involuntário e pertencer a uma família cadastrada no Programa Bolsa Família, do governo federal.
No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópia do CPF, do RG e o cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do jovem), comprovante de escolaridade/matrícula e de endereço. Os cursos têm duração de 400 horas, sendo 100 de qualificação social, 250 de qualificação profissional e 50 para a elaboração do trabalho final de curso.
Na Trilha do Emprego é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado, via a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e visa inserir em atividades produtivas jovens de baixa renda. Os cursos devem ser ministrados a partir do mês de outubro e os selecionados serão avisados via telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário