quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Luz elétrica chega para mais uma comunidade de Itacaré

“A implantação do Programa Luz para Todos trouxe mais qualidade de vida para os moradores da nossa comunidade, que hoje podem consumir uma carne fresca, conservar suas frutas e verduras na geladeira. Além de acompanhar o noticiário pela televisão, assistir a um filme e uma novela. Posso assegurar que a autoestima dos moradores está nas alturas”, a declaração é da presidente da Associação Quilombola, João Rodrigues, Ariana dos Santos.
         Ariana afirma que muitas pessoas, principalmente os adolescentes que iam para a cidade, resistiam em retornar para a zona rural para não perder o desenrolar de uma trama de novela ou decisão de campeonato de futebol envolvendo o time do coração. “Hoje, as pessoas preferem ficar por aqui mesmo”.
         Ariana explica que a chegada da luz elétrica também tem contribuído para geração de renda para muitos moradores, que passaram a comercializar refrigerantes, geladinhos e até uma cervejinha. Ela conta que foi muito importante a parceria da comunidade com a prefeitura para que o programa chegasse.
         Já o agricultor Cassimiro Elias dos Santos lembrou que a luta dos moradores para a implantação do sistema de iluminação elétrica já durava mais de oito anos. “Estou muito feliz porque o sonho de muitas famílias foi realizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário