sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Polícia recupera em Vitória da Conquista carros roubados e licenciado​s por quadrilha

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista recuperaram cinco veículos roubados nos últimos 15 dias. Esse foi o resultado da operação deflagrada para apurar denúncia de que uma quadrilha, envolvendo ladrões de carros, corretores de venda, despachantes e funcionários do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) de Conquista e São Paulo, estaria licenciando carros ilegais. Edvan de Jesus Silva, fugitivo do Presídio Nilton Gonçalves e ligado ao esquema, teve prisão solicitada à Justiça.
 frente das investigações, o titular da DRFR, delegado Cleber Rocha Andrade, disse que os carros recuperados exibiam placas clonadas e os sinais identificadores estavam adulterados. Segundo ele, depois das adulterações das placas e dos documentos, os veículos foram vendidos a terceiros como ‘pokemons’ ou ‘alienados’. Todos os envolvidos foram autuados por receptação, delito com pena de reclusão de um a quatro anos de prisão.
Entre os carros apreendidos estavam um Fiat Strada cabine dupla, preto, placa EAC-2705, um Corsa Hatch, prata, placa JRD-7197, um Fiat Stilo, amarelo, placa IAD-0967, um Prisma, prata, placa EBM-3012 e um Peugeot Hoggar, cinza, placa ENY-6840. Os dois últimos foram roubados em Conquista, este mês.
Identificados - O delegado disse que os veículos foram adulterados em Conquista e os documentos apreendidos fazem parte de um lote extraviado do Detran/SP. Corretores de veículos, da localidade de ‘Pedra’, na cidade, são os responsáveis pela venda dos carros irregulares. Eles foram identificados e também dois assaltantes, que participam do esquema.
“Temos evidências da atuação interestadual da quadrilha e da participação de despachantes que atuam junto aos Detrans. Eles obtiveram dados sigilosos de veículos regulares para preencherem os documentos de licenciamentos”, explicou o delegado
Ele afirmou ainda que nos primeiros seis meses deste ano houve redução de 50% no número de roubos de veículos na cidade em comparação com o mesmo período de 2010. Segundo o delegado, a melhora é resultado do trabalho contínuo e integrado desenvolvido pelas policias Civil, Militar, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal, em Conquista.
“A população também pode colaborar conosco, denunciando anonimamente, por meio dos telefones (77) 3425-8318, que é do DRFR-VC, ou pelo 197, o disque denúncia da Policia Civil no município”, disse Rocha.
Nas/is

Um comentário:

  1. Meu carro um Fiat/Estrada CZ com Placa JOL 4968 Cabine Dupla,foi roubado no mês de Maio de 2012 as 20:30hs - Camaçari Ba.

    ResponderExcluir