terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seminário debate educação do campo e contemporaneidade na UNEB

Articular a constituição de uma rede regional de pesquisadores e educadores do campo. Esse é o objetivo do II Seminário Educação do Campo e Contemporaneidade, que será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, no Teatro UNEB, no Campus I, em Salvador.
O evento é promovido pelo grupo de pesquisa em educação do campo e contemporaneidade, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da universidade. Mais de 300 participantes, de 16 estados, se inscreveram para as atividades.
A conferência inicial, que traz como tema o campo como um espaço de vida, será ministrada pela professora de sociologia rural da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Maria de Nazareth Wanderley.
Participam ainda da programação os professores e pesquisadores Bernardo Mançano, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Eliane Dayse Furtado, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Maria do Socorro Silva, da Universidade Federal de Campina Grande (Ufcg), Salomão Hage, da Universidade Federal do Pará (Ufpa), e Sônia Meire de Jesus, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Mais informações no site www.uneb.br.
Wânia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário