quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Itacaré prorroga inscrições do “Na Trilha do Emprego”

A Secretaria de Desenvolvimento Social deItacaré e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)prorrogaram para o próximo dia 25 as inscrições para os cursos gratuitos decabeleireiro e manicure, camareiro, gesseiro e recepcionista de hotel (noçõesde espanhol).
Estão sendo oferecidas 110 vagas, sendoque 30 para camareira e 30 de recepcionista em Taboquinhas, onde a inscriçãopoderá ser feita das 8 às 12 e das 14 às17 horas, no Centro Administrativo.
Na sede de Itacaré são 20 vagas paragesseiros e 30 para os cursos de cabeleireiro e manicure e as inscrições podemser feitas das 8 às 14 horas na Secretaria de Desenvolvimento Social, na ruaJoão Coutinho, em frente ao Clube Municipal do Pirajá.

Exigências
Para participar do Programa “Na Trilhado Emprego”, o candidato precisa ter entre 16 e 29 anos e estar cursando ou terconcluído o ensino médio na rede pública. Ele deve estar em situação dedesemprego involuntário e pertencer a uma família cadastrada no Programa BolsaFamília, do governo federal.
No ato da inscrição, o candidato deveapresentar cópia do CPF, do RG e o cartão do responsável do Programa BolsaFamília (da família do jovem), comprovante de escolaridade/matrícula e deendereço. Os cursos têm duração de 400 horas, sendo 100 de qualificaçãosocial, 250 de qualificação profissional e 50 para a elaboração do trabalhofinal de curso.
Na Trilha do Emprego é um programadesenvolvido pelo Governo do Estado, via a Secretaria do Trabalho, Emprego,Renda e Esporte (Setre), e visa inserir em atividades produtivas jovens debaixa renda.
Os cursos devem ser ministrados a partirdeste mês e os selecionados serão avisados por telefone. “É mais uma chance dequalificação de mão-de-obra. Ao final do curso serão entregues certificados atestandoqualificação do trabalhador”, explica a secretária de Desenvolvimento SocialFlávia Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário