segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Secretário e produtores da Bahia viajam para preparar chegada do governador ao Salon du Chocolat

Secretário e produtores da Bahia viajam para preparar chegada do governador ao Salon du Chocolat

O cacau e o chocolate da Bahia vão brilhar em Paris

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, produtores de cacau e chocolateiros da Bahia, seguem nesta terça-feira, (18), para a França, para preparar a chegada do governador Jaques Wagner no Salon du Chocolat de Paris, evento internacional que no próximo ano será realizado na Bahia, na primeira semana de julho. A participação do Estado “será um momento histórico, quando estaremos promovendo eventos para divulgar e convidar os maiores chocolateiros do mundo para participar da primeira versão do Salon num país produtor”, disse o secretário.
Bem no centro do local do evento, a Bahia terá um estande com 80m², ao lado do palco principal, onde vai reunir os produtores e chocolateiros da Bahia. Eles vão demonstrar que o estado que tem o melhor cacau, premiado em concurso do Salon, no ano passado, pode produzir também o melhor chocolate do mundo. O estande terá uma área para exposição e comercialização do chocolate produzido no Estado.
Coordenado pela Associação dos Produtores de Cacau (APC) e Instituto Cabruca, com execução da M21/ MVU Empreendimentos, em parceria com o governo da Bahia, através da Secretaria da Agricultura, Setur e Sedir, além da Ceplac e Ministério da Agricultura, o estande terá a participação de mais de dez marcas de chocolates finos da Bahia, além da presença de fazendas produtoras de cacau, cooperativas diversas, projetos de agricultores familiares, e rodadas de negócios.
De acordo com Henrique Almeida, presidente da APC, a participação da Bahia é uma grande oportunidade de promover a qualidade do cacau produzido no Estado num dos maiores eventos de chocolate do mundo, demonstrando ao mercado internacional que o Brasil e a Bahia estão avançando na organização para a produção de cacau fino, com a indicação geográfica e do padrão de qualidade para o cacau baiano. “A partir da nossa presença no Salon du Chocolat, o cacau da Bahia se configurou como o melhor do mundo, reconhecido internacionalmente pelo alto padrão de qualidade”, afirmou Almeida.
Participarão do estande da Bahia as empresas Harald, Amma, Chor, Bahia Cacau, Fábrica de Chocolate de Ibicaraí, Sagarana, Chocolate Itacaré, Chocolate Riachuelo, Fazenda Canta Galo, M Libânio, Floresta Rio Doce, Vale do Juliana, cooperativas de agricultores, dentre outros produtores de cacau e de chocolate, além da própria APC.

Josalto Alves – DRT-Ba 931 - Tatiana Ribeiro DRT-Ba 3800

Nenhum comentário:

Postar um comentário