quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Apreendidos mais de 300 ‘dolões’ de maconha no bairro Nova Brasília

No esconderijo dos traficantes e homicidas Edmilson Meneses Ferreira, o ‘Noia’, 21 anos, e Rogério de Lira dos Santos, o ‘Micon’, 24, no Conjunto Jaguaribe II, no bairro Nova Brasília, em Salvador, policiais militares da Rondesp apreenderam, na madrugada desta quarta-feira (23), mais de 300 dolões de maconha, um revólver calibre 38, com oito munições intactas, além de crack e cocaína embalados para venda.
Eles estão presos na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo Policial dos Barris, para onde também foi conduzido o irmão de Edmilson, Laurindo Meneses Ferreira, 25, encontrado no imóvel. Cinco homicídios ocorridos na localidade de Jaguaribe são atribuídos a ‘Noia’ e ‘Micon’, apontados com os líderes do tráfico na região.
Ao serem abordados em via pública pela guarnição da Rondesp, por volta de 2h30, eles estavam acompanhados de dois adolescentes, tendo todo o grupo fugido em direção ao esconderijo da quadrilha. Os garotos apreendidos foram encaminhados à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.
Numa sacola plástica encontrada na casa, havia 314 dolões de maconha em papéis de livros e revistas, um tablete prensado e oito porções a granel da mesma droga, 17 papelotes de cocaína, seis pedras grandes de crack, sacos plásticos para embalagens de drogas, além do revólver municiado. Todo o material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Com passagens pela 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima) e a 13ª DT/Cajazeira devido a prática de roubo, Rogério de Lira foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, pelo delegado plantonista da DTE, Pedro Fernandes, que também autuou os irmãos Edmilson e Laurindo pelos mesmos crimes. “Noia” já esteve preso no Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Laurindo tem passagem pela 11ª DT/ Tancredo Neves, por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário