terça-feira, 22 de novembro de 2011

Capturada oitava integrante de bando

Integrante de uma quadrilha de traficantes e homicidas que agia no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista, Andreia Ramos de Souza, 32 anos, foi capturada, na segunda-feira (21), por investigadores do Núcleo de Homicídio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Outros sete participantes do bando já estão fora de circulação, segundo informou o delegado Neuberto Costa, coordenador do Núcleo de Homicídio, que por seis meses investigou a atividade da organização criminosa.
Andreia era companheira do traficante Noelson Barbosa, assassinado em junho passado, logo após ter saído do presídio, por um adolescente de 17 anos, integrante de uma quadrilha rival. Enquanto o companheiro esteve no presídio, Andreia vendia drogas para ele, e intermediava o contato de Noelson com seus cúmplices, como revelaram as interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça. A operação para desarticulação da quadrilha de Noelson teve o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI).
“Grande parte dos homicídios ocorridos em Vitória da Conquista está relacionada a rixas entre criminosos, motivadas pela disputa por pontos de tráfico de drogas”, salienta o delegado Neuberto Costa, que mantém Andreia Ramos de Souza custodiada na carceragem da 10ª Coorpin, em Conquista, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário