segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Servidores da Seagri discutem procedimentos para tornar a gestão pública mais eficiente

“Podemos mostrar à Bahia e ao Brasil que a gestão pública pode ser feita com eficiência”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao abrir às 9 horas desta segunda-feira, no Hotel Stella Maris , o I Encontro da Seagri, que com o tema “Integrando Idéias, Fortalecendo o Desenvolvimento”, reúne até o final do dia mais de mil servidores da secretária e dos órgãos vinculados, (Adab, Ebda, Bahia Pesca, CDA, superintendências e coordenadorias). Neste momento, o consultor Cesar Almeida está realizando palestra motivacional com o enfoque “Fazer o que gosta, gostar do que faz”.
O objetivo do encontro, promovido pela primeira vez pela Seagri, é integrar todos os órgãos da secretaria e fazer com que os servidores conheçam o que cada um faz, como faz, o que está sendo feito com acerto e os eventuais erros. Durante todo o dia os servidores vão discutir os procedimentos, apresentar idéias e sugestões que possam tornar mais eficiente a ação da secretaria.
Lembrando que a missão da Seagri é ser uma grande prestadora de serviços à população, com eficiência, qualidade e comprometimento, o secretário destacou que todas as ações da Seagri refletem na segurança pública, na saúde e segurança alimentar. “A agricultura é a base da pirâmide”, disse ele.
A programação prossegue com palestras sobre “Balanço e perspectivas da atuação governamental para o fortalecimento da agricultura familiar”; “Uma nova visão da política do agronegócio sobre as oportunidades de investimentos da Bahia”; “Principais conquistas 2011 e perspectivas 2012 da Adab”; “EBDA: 20 anos de Assistência Técnica, Extensão Rural e pesquisa para a agricultura familiar”; “Pensar diferente: um novo modelo de gestão”; “Ações e perspectivas da pesca e da aqüicultura na Bahia”; “Desafios e perspectivas da agropecuária baiana”; Desenvolvimento da Irrigação”, e “Praticando a política agrária com responsabilidade social”.
De acordo com Jucimara Rodrigues, diretora geral da Seagri, o encontro tem como intuito divulgar no âmbito da Seagri as ações realizadas, compromissos assumidos pelo governo do Estado nas políticas públicas relacionadas à agropecuária baiana.
Ascom Seagri

Nenhum comentário:

Postar um comentário