terça-feira, 6 de dezembro de 2011

HOMEM AMEAÇA POPULARES COM FACÃO E É MORTO PELA POLÍCIA

Um homem identificado como Francisco Nonato Souza da Conceição, foi morto com três tiros durante a manhã de ontem (04/12/2011). o crime ocorreu o Ramal 03, do Projeto Santa Luzia (Vale do Juruá/AC).
Segundo consta, a Polícia foi chamada pois Francisco, empunhando um terçado, estaria ameaçando populares.
Ao perceber a presença da Polícia, Nonato evadiu-se em direção ao trapiche da Lagoa, onde, com o terçado em punho, se voltou contra a guarnição, que várias vezes pediu que o mesmo largasse a arma. o homem partiu para cima dos militares, quando um deles efetuou três disparos na vítima, que atingida na perna esquerda, peito e abdômen foi a óbito no local. A execução foi testemunhada por populares e familiares da vítima que assistiam a ação policial. O sargento alegou legitima defesa, embora estive acompanhado de uma equipe policial contra um homem que segurava apenas um terçado.
Agda Souza da Conceição 20, irmã da vítima e que presenciou o fato, disse que na noite de Sábado (03/12), seu irmão, que tinha distúrbios psicológicos, teria sido ameaçado por um homem conhecido por "Gordo", fato que teria deixado a vítima contrariada e apreensiva. na manhã do Domingo, o pai de "Gordo", conhecido por "Chimita", chamou a vítima alegando que teria uma "coisa" para ele. O encontro culminou em troca de ameaças entre os envolvidos. Agda contou ainda que o seu irmão não atendeu seus inúmeros pedidos para que soltasse o terçado, e por isso foi assassinado pelo sargento da Polícia Militar.
Populares afirmaram que a vítima já teria matado uma pessoa e que na noite de Sábado ele teria entregue uma quantidade em droga mas o comprador não teria efetuado o pagamento do produto. a Polícia investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário