quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Carga de frangos apreendida é doada pelas Voluntárias Socias da Bahia

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) receberam nesta quarta-feira (25), da Secretária da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado (Seagri), 12 mil quilos de frangos apreendidos no município de Vitória da Conquista. O coordenador regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da (ADAB), Jardel Novais, explica que o caminhão que transportava as aves estava com documentação irregular.
"Mas os animais estavam em perfeito estado de saúde. Fizemos o abate em um frigorífico que tem a fiscalização do Serviço de Inspeção Estadual/SIE, e os frangos estão todos congelados", completou Jardel.
Por uma ação direta da presidente das Voluntárias, Fátima Mendonça, as aves apreendidas foram entregues para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, para que sejam distribuídas entre as instituições filantrópicas do município. A secretária Nádia Márcia Campos destacou o papel das Voluntárias Sociais afirmando que "é a entidade do Estado que se preocupa com as instituições filantrópicas e fez contato conosco para fazermos esta distribuição no município".
Segundo Nádia Márcia, a doação será repassada a 62 instituições cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos/PAA e outras entidades filantrópicas do município. "O donativo é muito bem-vindo, e estamos prontos para continuar este trabalho, caso haja outra apreensão, para que possamos contribuir com a segurança alimentar das famílias atendidas pelas instituições de Conquista", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário