terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Funcionalismo federal: Novos aumentos só mesmo em 2013

Servidores federais que não fazem parte das carreiras que serão contempladas com reajustes em julho deste ano terão que esperar até 2013 para receber aumento. Em entrevista à Agência Brasil, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, afirmou que encerrou em 31 de agosto de 2011 as negociações para o aumento de 2012. Ele declarou que "todas as negociações, a partir de agora, serão para o Orçamento de 2013".
Sobre a greve que diferentes categorias pretendem iniciar em abril, o secretário declarou que esse processo é natural. "É papel do sindicato mobilizar (os servidores) mesmo, já esperávamos que acontecesse. Todo ano acontece. O que vai evitar o conflito é termos instrumentos adequados para tratar disso. E o instrumento mais adequado é a negociação", disse Duvanier Paiva, na entrevista.
Para amadurecer o processo de negociação, a Secretaria de Recursos Humanos será extinta e substituída pela Secretaria de Relações de Trabalho, que terá o comando de Duvanier. Ele destacou que a pasta vai cuidar somente da negociação e será importante para consolidar o processo de conversa permanente.
Já os servidores do Poder Judiciário, que não conseguiram reajuste para 2012, vão se reunir, no próximo dia 26, para estabelecer o calendário do movimento e avaliar atividades de mobilização.
Fonte: O Dia online
Extraído de: Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário