Cerca de mais de 1.500 pessoas lotaram o Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) para se inscreverem na seleção de atores promovida pelo núcleo de dramaturgia da Rede Globo de Televisão para o remake da novela Gabriela, Cravo e Canela.
A novela foi exibida na Rede Globo, em 1975 no horário das 22 horas e contava com Sonia Braga e Armando Bogus estrelando a produção. A história se passa na década de 20, retratando a vida da retirante nordestina Gabriela, que para fugir da seca, seguiu para a promissora cidade de Ilhéus. A novela mostrou a relação amorosa entre Gabriela com seu jeito inocente e sensual, com o turco Nacib que não aprovava o seu comportamento.
O remake da produção será escrito pelo autor de novelas Walcyr Carrasco, com previsão de estreia para o mês de abril, terá apenas 60 capítulos e contará com a atriz Juliana Paes no papel de Gabriela e Humberto Martins representando Nacib.
De acordo com o produtor da Rede Globo, Rosival Silva, a inscrição dessas pessoas funciona como uma pesquisa de campo, pois a produção da novela procura por pessoas que tenham aparência de sofrimento, saibam andar a cavalo, já que a novela é ambientada na década de 20. Ainda de acordo com ele, a seleção será feita no Rio de Janeiro por uma assistente de produção, que vai analisar o perfil dos inscritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário