sábado, 28 de janeiro de 2012

Treinador de campeões mundiais de MMA confirma presença nos Melhores do Esporte da Bahia de 2011


O ex-boxeador e atual treinador de boxe e MMA, Luiz Dórea, confirmou presença na festa dos Melhores do Esporte da Bahia de 2011, que será realizada na próxima quarta-feira (1º de fevereiro), a partir das 19h, no Teatro da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula, e premiará os atletas, para-atletas e treinadores, que melhor representaram a Bahia em 2011.
O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Dórea viveu um ano especial em 2011. Dois dos seus atletas conquistaram títulos mundiais. Júnior ´Cigano´ dos Santos, no MMA, conquistou o cinturão dos pesos pesados do UFC. Everton Lopes conquistou o título mundial de boxe, na categoria meio-médio-ligeiro, para lutadores com até 64 quilos, em Baku, no Azerbaijão. A presença de Everton no evento também é esperada.
 Dórea confirmou presença no evento, mesmo com a agenda concorrida dividida entre os treinos de boxe e MMA e a presença nas competições inclusive em outros países. Direto de Chicago, nos Estados Unidos, onde está treinando o paulista Demian Maia para o confronto deste sábado (28), com Chris Weidman, pelo UFC, o treinador utilizou sua conta no twitter para avisar os seus cerca de 8,2 mil seguidores: “vou estar na premiação do melhores do esporte da Bahia”.
Indicados - O evento reunirá autoridades, dirigentes esportivos, familiares e amigos que vão prestigiar os vencedores, consagrados em suas respectivas modalidades. Profissionais da imprensa esportiva local também serão premiados pelo serviço de divulgação do esporte baiano. Alguns dos nomes aguardados na festa de premiação são Everton Lopes, campeão mundial de boxe, Adriana Araújo, também do boxe, Bruno Jacob, do jet-ski, Gabriela Vita, do atletismo, Marcelo Collet e Verônica Almeida, para-atletas da natação.
A relação dos indicados aos prêmios das modalidades foi feita pelos próprios dirigentes das federações estaduais que acompanharam de perto as performances dos seus atletas ao longo das mais variadas competições locais, nacionais e internacionais. Além disso, serão premiados os destaques gerais do ano em várias categorias, como atletas olímpicos ou não olímpicos, paratletas, árbitros, treinadores, dirigentes e empresa que apoia o esporte.
 Esta será a quarta edição do troféu Melhores do Esporte da Bahia. A terceira edição foi realizada em dezembro de 2010, também no teatro da Uneb. Na ocasião, Bruno Rodrigues, do judô, e Adriana Araújo, do boxe, foram os vencedores entre os esportes olímpicos. Entre os para-atletas, os principais prêmios foram destinados a Marcelo Collet e Mônica Veloso, ambos da natação. Na festa de 2009, Allan do Carmo, Marcelo Collet, Luana Barbosa e Maiane Fagundes receberam os principais prêmios da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário