sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Empresa realiza pesquisa sísmica no litoral de Ilhéus

A empresa GX Tecnology Sísmica Brasil Ltda. informou ao prefeito Newton Lima que já reiniciou a atividade de pesquisa sísmica marítima do Programa Costa Nordeste nas bacias sedimentares Potiguar, Pernambuco-Paraíba, Sergipe-Alagoas, Jacuípe, Camamu-Almada e Jequitinhonha, que compreende parte do litoral de Ilhéus. A pesquisa sísmica do Programa Costa Nordeste será realizada, em partes, em áreas de alta sensibilidade ambiental, em águas com profundidades inferiores a 200 metros.
O projeto já recomeçou e se estenderá até meados do mês de março, do estado do Ceará até a Bahia. A GX Tecnology Sísmica Brasil Ltda. informou, ainda, que a pesquisa ocorrerá diariamente em apenas uma pequena parte da área licenciada e a atividade pesqueira está restrita apenas na linha em que o navio está operando e não em toda a área da atividade.
Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pelo navio de pesquisa sísmica M/V Discoverer, que por rebocar um cabo sísmico que mede cerca de 10 quilômetros de extensão, tem capacidade de manobra restrita. Esse navio está sendo acompanhado por duas embarcações assistentes, a Alro e a Piauí XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário