terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estado avança no planejamento estratégico para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo

O Estado deu início ao processo de revisão do planejamento estratégico para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A iniciativa é uma ação conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), com apoio da Rede de Consultores Internos do Estado da Bahia.
A intenção é delinear os objetivos para a execução de ações até a realização das competições na Bahia. A parceria entre as duas secretarias vai melhorar os processos finalísticos da Secopa, que este ano vai revisar o planejamento estratégico à luz do Plano Diretor da Copa e das diretrizes do Estado.
As atividades de revisão começaram no início da última semana, na Quinta Portuguesa, e devem seguir até o mês de abril. A meta é preparar as partes envolvidas de forma continuada com o uso de ferramentas e tecnologias voltadas à gestão.
“O êxito da Copa também será o êxito da gestão pública, na medida em que atender as rigorosas exigências técnicas pressupõe profissionalização da máquina pública”, afirmou o chefe de gabinete da Saeb, Edelvino Góes. O secretário estadual da Copa 2014 na Bahia, Ney Campello, apresentou um painel destacando o planejamento e a governança da Bahia na preparação do megaevento.
Consultor interno integrante da equipe de capacitação, Marcos Lima acredita que o investimento nesse tipo de ferramenta só tem a contribuir. “Acredito que o principal produto é o profissionalismo da gestão, vindo a melhorar os serviços prestados pelo Estado e o atendimento ao público”.
A mesma opinião é compartilhada por Mônica Baqueiro, coordenadora de Marketing e Eventos da Secopa. “É extremamente louvável, pois possibilita o treinamento usando o planejamento, que se torna imprescindível com a proximidade das ações necessárias para a realização de todos os eventos e projetos. Um bom planejamento permite alcançarmos as metas com maior eficiência”.
A Secopa foi criada em 2009 para coordenar, acompanhar e fiscalizar as ações e projetos do Estado nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura, turismo, hotelaria e segurança, com vistas a preparar Salvador e localidades envolvidas para receber a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário