quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Projeto que beneficia catadores de material reciclável no Carnaval começa atividades nesta quinta


Apoiar os catadores de material reciclável durante o Carnaval é o objetivo da Incubadora de Empreendimentos Solidários (Incuba) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que realiza nesta quinta-feira (16) cerimônia de lançamento da nona edição do projeto Ecofolia Solidária – O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente.
O evento acontece a partir das 19h, na Central de Apoio ao Catador, localizada em frente ao Cristo, no bairro da Barra, em Salvador.
A iniciativa, realizada com a parceria do Complexo Cooperativo de Reciclagem da Bahia (CCRB) e do Centro de Arte e Meio Ambiente (Cama), prevê o combate ao trabalho infantil, a melhoria das condições de trabalho dos catadores avulsos e cooperados e a redução dos impactos ambientais causados pelo descarte inadequado dos resíduos sólidos gerados durante a festa.
Nesta edição serão beneficiados diretamente 2.965 catadores avulsos e cooperados e indiretamente cerca de seis mil pessoas. Os investimentos devem alcançar R$ 1 milhão, oriundo dos diversos parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário