quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prorrogadas inscrições para cessão de pautas gratuitas em galerias da Funceb

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), da Secretaria de Cultura (Secult), prorrogou as inscrições de propostas de ocupação de suas galerias expositivas durante este ano. Agora, os interessados podem apresentar seus projetos até 2 de março.
A Galeria do Conselho, anexa ao Palácio da Aclamação, no Campo Grande, e a Galeria Xisto Bahia, no subsolo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, estão disponíveis a acolher exposições individuais ou coletivas, de livre temática, nas modalidades de arte e tecnologia, assemblage, cerâmica, colagem, desenho, design gráfico (ilustração, humor gráfico e quadrinhos), escultura, fotografia, graffiti, gravura, instalação, objeto, performance, pintura, tapeçaria e videoarte.
A abertura da primeira pauta na Galeria do Conselho está marcada para 6 de abril. O espaço recebe visitação pública de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Já a primeira exposição na Galeria Xisto Bahia, que recebe visitantes de segunda a sexta-feira, das 9 às 20h, será iniciada em 13 de abril. Cada pauta oferecida terá duração de aproximadamente 30 dias.
Para participar da seleção, os proponentes devem apresentar seus projetos conforme orientações disponíveis no sitewww.funceb.ba.gov.br. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou através dos Correios. Os projetos serão avaliados pela Coordenação de Artes Visuais da Funceb, segundo os critérios de valor artístico e cultural, singularidade e currículo do(s) artista(s) e/ou grupo(s). O resultado da seleção será divulgado em 5 de março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário