quarta-feira, 14 de março de 2012

Abertas as inscrições para oficinas do Cras de Itacaré

Estão abertas as inscrições para as oficinas de desenho, pintura e artesanato oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As aulas estão previstas no Programa de Vínculo Familiar, que visa atender famílias em situação de vulnerabilidade que estão cadastradas no Programa Bolsa Família.
O programa tem o objetivo de fortalecer os laços familiares, ajudar melhorar na educação de crianças e na qualidade de vida de adultos e idosos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, em frente ao Clube Municipal de Pirajá, no centro de Itacaré.

Recreação - Além das oficinas para as mães das crianças, estão sendo oferecidas aulas de capoeira regional e dança para adolescentes, adultos e idosos. Já as crianças têm um espaço de recreação, com muitas opções de brincadeiras.
A coordenadora de Projetos Sociais da Prefeitura de Itacaré, Maria de Lourdes Santos (Dudui), explica que o objetivo é qualificar as pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família para que elas possam ter uma fonte de renda, com produção de artesanatos. “Além de cuidar melhor dos seus filhos”, conta.
Ela destaca que o município está aceitando parcerias com empresas para melhorar ainda mais o atendimento. “Aceitamos quase todos os tipos de materiais para a produção de nossos artesanatos”, afirma. Ela apela ainda para que as mães matriculem seus filhos adolescentes em uma das oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário