sexta-feira, 30 de março de 2012

BAHIA: Aposentados da Saúde devem se recadastrar na Previdência Estadual

Mais de 6,6 mil aposentados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) são convocados a comparecer para a segunda etapa do recadastramento na Previdência Estadual, que começa na próxima segunda-feira (2 de abril). A atualização de dados tem o objetivo de evitar a suspensão do benefício e preservar a segurança do usuário.
Coordenado pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), o recadastramento pode ser feito em uma das 37 unidades descentralizadas de atendimento previdenciário, até o final de abril.
Para efetivar o procedimento, os inativos devem estar munidos dos originais ou cópia autenticada da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço (emitido há até três meses) e último contracheque.
Hora marcada - O recadastramento também pode ser realizado com hora marcada e o agendamento pode ser feito para as unidades do Brotascenter (3116-5437/5440) e do Shopping Paralela (0800 071 5353). Mais informações estão disponíveis no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).
Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado por meio de procuração por instrumento público, ou mediante formulário de representação disponibilizado pela Previdência Estadual.
Os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev. A próxima etapa contemplará mais de 48 mil aposentados pela Secretaria da Educação.
Em março, servidores inativos de 47 órgãos da administração pública estadual compareceram para o recadastramento. A ação coíbe fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 2.747 benefícios pagos indevidamente, gerando uma economia de R$ 53,1 milhões aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário