segunda-feira, 19 de março de 2012

CONCURSO: MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO ABRE INSCRIÇÕES

Estão abertas a partir desta segunda-feira (19) as inscrições para o concurso do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para os cargos de analista e técnico ministerial. O período de inscrição segue até as 14h do próximo dia 10 de abril e elas devem ser efetuadas exclusivamente pela internet no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame (www.concursosfcc.com.br), ao custo de R$ 90, para os interessados nos cargos de analista ministerial (nível superior), e R$ 70 para os de técnico ministerial (nível médio). O pagamento da inscrição deve ser feito até 10 de abril.
São ofertadas 38 vagas: 13 para analista ministerial e 25 para técnico ministerial, sendo duas destas reservadas para pessoas com deficiência. As vagas oferecidas para o cargo de analista ministerial são para as áreas Jurídica, com cinco vagas; Psicologia, com duas; Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Jornalismo, Engenharia Civil, Informática e Serviço Social, cada um com uma vaga. Já para técnico ministerial, as oportunidades são para as áreas administrativa - 20 vagas, sendo duas para deficientes físicos - e de apoio especializado em Informática, com duas; Contabilidade, Eletrônica e Telecomunicações, com uma vaga cada cargo.
Os cargos têm lotação prevista para o Recife, mas há três exceções. Os de analista ministerial para as áreas Jurídica e de Psicologia e de técnico ministerial para a área Administrativa são regionalizados: o candidato, no ato da inscrição, deve optar pela mesorregião do Estado ou circunscrição administrativa do MPPE onde pretende concorrer. E uma vez aprovado, ele deve passar no mínimo três anos de exercício na região de sua escolha, só sendo removido para outra circunscrição por conveniência da administração.
No caso do analista ministerial - área Jurídica, as vagas são para a Região Metropolitana do Recife (2), Zona da Mata (1), Agreste (1) e Sertão (1). Para os interessados nos cargos de analista ministerial - Psicologia, uma das vagas está disponível para a a Região Metropolitana e a outra para qualquer cidade do interior a critério do MPPE. No caso das vagas para técnico ministerial, os cargos disponíveis são para as circunscrições de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Limoeiro e Vitória de Santo Antão.
As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 13 de maio no Recife, em Caruaru e em Petrolina a depender da opção do candidato pela circunscrição administrativa onde pretende concorrer.
Extraído de: Ministério Público de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário