domingo, 25 de março de 2012

Cursos do PlanSeQ e PlanTeQ vão qualificar 6.545 trabalhadores

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) selecionou 29 instituições, sem fins lucrativos, prestadoras de serviços técnicos especializados na área de qualificação social e profissional, para executar, ainda este ano, os cursos do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ) e do Plano Territorial de Qualificação (PlanTeQ), que o Governo do Estado vai oferecer a 6.545 trabalhadores.
O resultado da habilitação já está publicado no site www.setre.ba.gov.br. As 29 instituições foram selecionadas por meio de Chamada Pública e realizarão cursos na capital e interior. Nesta ação de qualificação social e profissional, o Governo do Estado da Bahia investirá R$6,3 milhões, oriundos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT) com a contrapartida do Tesouro Estadual.
Turmas - No PlanSeQ da área metal mecânica serão formadas quatro (4) turmas, beneficiando a 109 trabalhadores do município de Madre de Deus; das áreas de alimentos, comércio, confecção, construção civil, estética, mecânica e serviços serão 110 turmas, beneficiando a 3.279 trabalhadores de Salvador e Santo Amaro. No Planteq serão 158 turmas, beneficiando a 3.157 trabalhadores de 58 municípios.
Os cursos oferecidos pelo PlanSeQ têm como objetivo qualificar trabalhadores e trabalhadoras na faixa etária acima de 18 anos e ter, no mínimo, a 4ª série do ensino fundamental para inserção em postos de trabalho. Os cursos do PlanTeQ são para pessoas vulneráveis econômica e socialmente, com deficiência (PcD), sujeitas às mais diversas formas de discriminação social, como desempregados de longa duração, afrodescendentes, índiodescendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário