quarta-feira, 28 de março de 2012

Deputado assegura emenda de R$ 750 mil para Itacaré

 Edson Pimenta entre Ramon Cardoso e o prefeito Antônio de Anísio e,
ao fundo Ivan Júnior do PSD de Itajuipe.
O deputado federal Edson Pimenta (PSD) colocou no Orçamento da União para este ano R$ 750 mil para a construção de uma unidade básica de saúde no bairro Santo Antônio (Bairro Novo) e compra de uma ambulância. Pimenta afirma que a expectativa é que os recursos sejam liberados ainda neste semestre.
O prefeito Antônio de Anísio destaca que a parceria com o deputado vem assegurando investimentos em diversas áreas. “Entre os benefícios estão a implantação do Projeto Luz para Todos em comunidades rurais, a construção de escolas e pavimentação de ruas. Edson Pimenta e a deputada federal Alice Portugal (PC do B) têm trazido muitas obras para a população de Itacaré”, cita Anísio.
O secretário de Saúde de Itacaré, Ricardo Torres, explica que o dinheiro vai ajudar a completar o projeto de expansão da rede básica de saúde iniciado em 2009. Torres lembra que os serviços eram centralizados e, por isso, havia muita dificuldade para atendimento aos moradores dos bairros.
Expansão - Hoje, segundo o secretário, quase todos os bairros contam com uma unidade básica e profissionais de saúde qualificados. Os serviços estão sendo levados também para as comunidades rurais e, no ano passado, Taboquinhas ganhou a unidade modelo de Saúde da Família Maria de Lourdes Araújo. Ela está completamente equipada.
Ricardo Torres conta que, além disso, está em fase de conclusão o projeto de informatização da saúde. Os postos começaram a ser informatizados pela recepção no início do segundo semestre de 2011 e agora serão disponibilizados aos médicos computadores a traves do programa telesaúde, do Ministério da Saúde.
Com isso, será feita toda a informatização dos dados dos pacientes e de produção dos postos, que resultará na melhoria de atendimento a comunidade. “A saúde de Itacaré será 80% integrada e online”, promete Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário