segunda-feira, 12 de março de 2012

Governo oferece curso técnico para ex-jogadores do futebol baiano

Ex-jogadores do futebol baiano terão oportunidade de continuar contribuindo com o esporte a partir de um Curso Técnico em Lazer para ex-atletas. O curso começa em abril, com um ano e meio de duração e duas abordagens: receptivo para treinamento em recepção de turistas e delegações e técnico em lazer. No total, 40 vagas serão oferecidas inicialmente.
As aulas serão de segunda a sábado, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia (Espaço Jequitaia), no bairro da Calçada, em Salvador. Os interessados podem obter mais informações enviado e-mail paraqualificacao@secopa.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3103-1524 (Náira Lima).
O curso é uma parceria das Secretarias Estaduais de Educação (SEC) e de Assuntos da Copa do Mundo 2014 (Secopa), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A aula inaugural, sexta-feira passada (9), no Hotel Fiesta, em Salvador, reuniu craques como Osni, Beijoca e André Catimba, entre outros ex-jogadores.
“Vamos lutar para que o receptivo da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 seja formado por aqueles que jogaram na antiga Fonte Nova. Queremos que o receptivo seja formado de profissionais que tanto honraram suas camisas, o futebol baiano e a Bahia”, destacou o secretário da Secopa, Ney Campello.
Para o ex-jogador e atual superintendente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP), Hugo Aparecido, o curso representa uma nova oportunidade. “O estudo valoriza o homem. A Secopa e a SEC estão correndo atrás da gente para estudarmos. Vamos aproveitar essa oportunidade”, conclamou.
O ex-zagueiro da seleção brasileira e do Botafogo-RJ, Gonçalves, apresentou um projeto social que desenvolve, juntamente com o governo e a prefeitura do Rio de Janeiro, envolvendo ex-atletas do futebol, e elogiou o Governo da Bahia pela iniciativa. “Parabenizou a todos por terem dado o primeiro passo. O futebol, que sempre foi nossa vida, nossa paixão, abre também muitas portas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário