terça-feira, 20 de março de 2012

Justiça Eleitoral inicia campanha no rádio e televisão

A Campanha Nacional sobre alistamento dos eleitores da Justiça Eleitoral iniciada ontem (19), prosseguirá até 29 de abril próximo, no rádio e na televisão. A Campanha tem a finalidade de incentivar os jovens eleitores, no referido período a formularem a inscrição eleitoral pela primeira vez, bem como atualizar e regularizar o cadastro junto a Justiça Eleitoral.
O voto é facultativo até os 18 anos, mas quem fará 16, até o dia da eleição, poderá fazer o título. Basta ir até um cartório eleitoral com documento de identidade com foto e comprovante de residência. Assim, o cidadão poderá votar nas eleições de outubro próximo.
Nove de maio é o prazo determinado pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150dias de antecedência da eleição. Não deixe para atualizar o seu cadastro eleitoral de última hora, evite filas e fique em dia com a Justiça Eleitoral.
Confira neste link o material de divulgação para download: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/campanha-brasileiro-que-vota-nao-fogealuta
Extraído de: Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário