segunda-feira, 19 de março de 2012

Mercado brasileiro demanda 60 mil engenheiros

Image: Scottchan / FreeDigitalPhotos.net 
O forte crescimento econômico do Brasil amplia a demanda por engenheiros 

Atualmente o Brasil necessita 60 mil engenheiros, segundo pesquisa da Ernst & Young Brasil. Com o
crescimento do mercado imobiliário no país, as carreiras encontram-se em momento de expansão. Além disso, a construção de grandes obras para a Copa do Mundo em 2014 e para os Jogos Olímpicos em 2016, favorece profissionais no mercado nacional de engenharia, principalmente à grande demanda Além disso, em setores como na indústria automobilística e na exploração de petróleo, aumenta constantemente a procura por engenheiros. Com a descoberta e a exploração do pré-sal, novas oportunidades foram criadas, já que falta mão-de-obra especializada no trabalho de prospecção e gestão de atividades no setor de exploração do petróleo.
Outras áreas da engenharia que estão em destaque neste contexto são as engenharias ambiental e florestal devido ao desenvolvimento de políticas que minimizam os impactos ambientas e também, a engenharia de produção, em que apta ao profissional a assumir funções de chefia em empresas de diversos ramos.
Atento a esse campo profissional no mercado brasileiro, o portal Engenheiros.com disponibiliza vagas de empregos e currículos de profissionais para este setor. O site faz parte da Rede Trabalhar que conta com mais de 16 sites especializados por carreiras, em que candidatos e empresas se cadastram e utilizam seus serviços gratuitamente.
Engenheiros.com apresenta ofertas de trabalho por diferentes categorias e estados do Brasil. Candidatos podem visualizar as vagas disponíveis e realizar o cadastro gratuitamente em http://br.engenheiros.trabalhar.com/candidatos/alta .

Nenhum comentário:

Postar um comentário