quinta-feira, 12 de abril de 2012

Comissão aprova convocação de Ideli por denúncia na Pesca

BRASÍLIA, 11 Abr (Reuters) - A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira a convocação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para esclarecer denúncia sobre irregularidades no Ministério da Pesca, pasta que chefiou de janeiro a junho de 2011.
A convocação vem após terem sido divulgadas denúncias sobre compra de 28 lanchas por parte do Ministério da Pesca, beneficiando uma empresa privada, que teria feito doação para a candidatura de Ideli ao Governo de Santa Catarina.
Foram oito votos a favor da convocação e sete contrários. Como se trata de uma convocação, a ministra terá 30 dias para comparecer à comissão a partir do momento em que for oficialmente notificada da decisão.
Em nota, a ministra negou qualquer ligação com a empresa e também o recebimento de doações para a campanha ao governo catarinense.
O requerimento foi apresentado pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). Segundo o deputado, que citou notícias publicadas pela imprensa, auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) mostrou desperdício de 31 milhões de reais na compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca.
A ministra afirmou, no entanto, que no período do processo de licitação que o TCU questiona e objeto da convocação ela era senadora.
E acrescentou que "nos cinco meses em que esteve à frente do Ministério da Pesca não assinou e não firmou nenhum novo contrato ou convênio".
(Reportagem de Maria Carolina Marcello; texto de Maria Pia Palermo)
Autor: (Reportagem de Maria Carolina Marcello; texto de Maria Pia Palermo)
Extraído de: Reuters Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário