quinta-feira, 12 de abril de 2012

Itacaré garante merenda de qualidade nas escolas


Merendeiras são capacitadas
A Secretaria de Educação de Itacaré vem seguindo o que determina a resolução 38/2009 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), principalmente no que se refere à qualidade da merenda escolar. Desde o início do ano letivo que as unidades contam com produtos diversificados para o preparo do lanche das crianças.
Outra preocupação do município é com a qualificação dos profissionais que preparam a alimentação dos estudantes. Cerca de 90 merendeiras da sede e do distrito de Taboquinhas foram capacitadas para seguir o que estabelece o Ministério da Educação. “A preocupação é servir uma alimentação saudável para as nossas crianças”, explica a nutricionista Caroline Almeida.

Alimentação saudável
Caroline afirma que a capacitação das merendeiras teve o objetivo de assegurar uma alimentação de qualidade para alunos durante sua permanência em sala de aula. Com isso, contribuir para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes.
Durante a capacitação, as merendeiras participaram de oficinas para aprender não só preparar alimentos mais nutritivos e saborosos, mas também como armazenar os produtos para que não estraguem, nem sejam contaminados. Elas aprenderam ainda como reaproveitar os alimentos.
O cardápio saudável é assegurado pela qualidade dos muitos dos itens adquiridos de pequenos agricultores e pescadores do município. A preferência é sempre por verduras, frutas e peixes. “Além de garantir uma alimentação saudável, asseguramos renda para produtores do próprio município”, destaca o prefeito Antônio de Anísio.

Legenda: Merendeiras de Itacaré são capacitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário