segunda-feira, 16 de abril de 2012

MORADORES DE BARREIRAS E LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CONTAM COM NOVAS ESTRADAS E UNIDADE DE SAÚDE

Estudantes da Universidade Federal da Bahia, em Barreiras, vão poder chegar ao campus com mais segurança e tranquilidade, com a inauguração neste sábado (14), do trecho de 3,5 quilômetros da BA-827, que dá acesso à universidade. A estrada foi totalmente recuperada e sinalizada, e ganhará nova iluminação.
Presente ao ato de inauguração, o governador Jaques Wagner também assinou a ordem de serviço para que o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Derba, inicie imediatamente a construção de uma ponte sobre o Rio de Ondas. A estrutura atual é de madeira e só permite a passagem de um veículo por vez. Ainda em Barreiras, foi autorizada a realização de obras para recuperar trechos nas ligações da BA-455/BR-135; BA-826/BR-135; BA-447/BR-242.

Luís Eduardo Magalhães
Do município de Barreiras, Wagner seguiu para Luís Eduardo Magalhães, onde inaugurou, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Mimoso I. Com investimento de R$ 1,5 milhão na sua construção, a UPA tem capacidade para atender 150 pessoas por dia e conta com seis leitos de observação e 80 profissionais de saúde. A Bahia tem 56 UPAs em processo de construção, com elaboração de projetos, licitações e resolução de outras questões burocráticas para que possa iniciar a construição da unidade.
A unidade vai funcionar 24 horas por dia, em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. Essa é a quarta UPA do estado e a primeira da região oeste. Na UPA, o paciente recebe os primeiros socorros, tem o quadro clínico estabilizado e, se necessário, é transferido para uma unidade de saúde de alta complexidade. O atendimento é de baixa e média complexidade em clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia. A população pode medir a pressão e tratar de problemas como febre, cortes, queimaduras, alguns traumas, além de receber o primeiro atendimento para infarto ou acidente vascular cerebral, entre outras enfermidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário