quarta-feira, 9 de maio de 2012

ILHÉUS: PT realizará Encontro Nacional da Juventude Negra de 10 a 12 de maio

Ilhéus sediará, entre os dias 10 e 12 de maio, o VI Seminário Nacional da Juventude Negra – JN13. O evento tem por objetivo dar continuidade ao ciclo de fortalecimento e formação política da JN13, ampliando a influência para dentro do Partido dos Trabalhadores e uma maior participação da juventude na pauta do Movimento Negro.
Promovido pelas três esferas do PT (nacional, estadual e municipal), o seminário visa ainda incidir de forma articulada e qualificada nas decisões políticas de combate ao racismo e na promoção de políticas de igualdade racial.
O encontro, que deve contar com a participação de cerca de 100 pessoas de várias partes do Brasil, será realizado no Seminário São Jorge dos Ilhéus, rodovia Ilhéus/Itabuna, vila Nazaré, Fundão, e contará com extensa programação. Avaliar os encaminhamentos das demandas e resoluções da JN13 nos últimos 4 anos; realizar a formação política sobre o PT, discutir temas como “a Juventude Negra e a Questão Racial; realizar planejamento e definir agenda para o próximo período; definir política de organização e organicidade da JN13, junto a pasta de Ações Afirmativas da JPT e Mobilizar jovens negras e negros de 16 a 29 anos, filiados ao PT, de todas as regiões do Brasil fazem parte da programação oficial do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário