
Na etapa de Ubaitaba, no início mês, mais de 50 pacientes de Itacaré passaram por procedimentos cirúrgicos no Hospital São Vicente de Paula, e voltaram a enxergar. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Ricardo Lins, quase 100 pessoas foram examinadas pelos melhores oftalmologistas do estado.
Apoio - Ricardo explica que a meta é levar para a etapa de Valença a mesma quantidade de pacientes atendidos em Ubaitaba. “Mais uma vez vamos oferecer transporte e todo o apoio necessário para o deslocamento até o local de atendimento médico”.
O secretário afirma que Itacaré está entre os municípios do sul da Bahia que tiveram maior quantidade de pacientes atendidos, mais que localidades como Itabuna e Ilhéus. No primeiro momento, a prioridade foi para as pessoas carentes.
O prefeito Antônio de Anízio destaca a rapidez com que os pacientes são atendidos e os equipamentos de ponta que são utilizados. “O estado dispõe de aparelhos que, pelo alto custo, os municípios não têm condições de comprar. Por isso, estamos levando muitos dos nossos pacientes para atendimento no Saúde em Movimento”.
Depois da cirurgia os pacientes voltam para a consulta de revisão. Cada um recebe um kit, com colírio antiinflamatório, óculos escuros e orientações para o período de recuperação.
O programa Saúde em Movimento foi implantado em 2009. Cada procedimento cirúrgico, que na rede privada custa, em média, R$ 4 mil, dura mais ou menos cinco minutos, e é inteiramente gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário