segunda-feira, 4 de junho de 2012

Conselho Nacional de Justiça suspende concurso para juízes promovido pelo Tribunal de Justiça do Pará

O concurso público promovido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) foi suspenso. Segundo liminar proferida pelo conselheiro Bruno Dantas, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o certame está pendente por motivos de suspeição e de impedimento com relação aos integrantes da banca organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Segundo Dantas, o tribunal modificou os membros da banca sem abrir prazo para impugnação, de no mínimo cinco dias úteis como prevê o edital de abertura, o que poderia prejudicar de alguma maneira os candidatos inscritos.
O certame fica parado até novo julgamento do CNJ. As provas discursivas escritas, que seriam aplicadas a partir desta sexta-feira (1/6) até domingo (3/6), em Belém/PA, também deverão aguardar autorização.

O concurso
São oferecidas 42 chances para o cargo de juiz substituto. De acordo com o edital de abertura, a remuneração é de R$ 15.823,56. Para participar foi necessário possuir curso superior de direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e comprovar ter exercido atividades jurídicas por pelo menos três anos.
A seleção ainda conta com avaliação da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, teste psicotécnico, prova oral e análise de títulos.
Fonte: CorreioWeb
Extraído de: Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário