segunda-feira, 4 de junho de 2012

Governador recebe Popó e fala da possibilidade de futuros projetos em parceria com o ex-pugilista

O governador Jaques Wagner recebeu na tarde desta segunda-feira (04), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o ex-campeão mundial dos pesos superpena e leve, e atual deputado federal Acelino Popó Freitas. O ex-pugilista baiano venceu por nocaute técnico no último sábado, o jovem Michael Oliveira, de 22 anos, em combate disputado pela categoria supermeio-médio, em Punta Del Este, no Urugua.
Popó chegou à Governadoria acompanhado da mãe, dona Zuleica, e do filho de seis anos, Acelino, que segundo o ex-pugilista, foi o grande motivador da luta. “Esta vitória valeu mais que os 4 títulos mundiais, foi em resposta ao pedido de meu filho”. Segundo comentou, as pessoas não acreditavam que ele pudesse derrotar um jovem de 22 anos, invicto, “mas se esqueceram que eu não deixei de praticar esportes e de treinar. Foi muito gratificante”.
O governador Jaques Wagner parabenizou Popó por mais essa vitória e falou sobre a possibilidade de futuros projetos em parceria com o ex-campeão mundial. “O exemplo dele pode ser seguido por outros, e ele tem muitas idéias. Estávamos conversando, inclusive com o secretário do Trabalho, para aproveitarmos as idéias e a imagem dele para inspirar e motivar outros baianos”.
Com o resultado do último sábado, o ex-campeão mundial dos superpenas e leves encerra a carreira com 39 vitórias (33 nocautes) e duas derrotas. Ele não disputava uma luta há cinco anos e despede-se dos ringues com chave de ouro, ao vencer um oponente 14 anos mais jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário