terça-feira, 19 de junho de 2012

Investir na economia do São João mantém tradição, diz Wagner

Os reflexos da longa estiagem na economia gerada pelos festejos juninos no estado serão destacados no programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (19). “A economia do São João movimenta o hotel, a loja, a venda, e, portanto, ajuda a manter a tradição e também a diminuir os problemas causados pela seca”, afirma o governador Jaques Wagner, enfatizando a preocupação do governo em preservar os investimentos nos festejos, estimular a economia e evitar gastos elevados.
“Não poderíamos deixar de praticar essa tradição”, diz o governador. Ele informa que este ano o governo está investindo na festa 30% a menos do que em 2011, por conta das dificuldades econômicas causadas pela estiagem. Acrescenta que sugeriu aos prefeitos a não contratar atrações mais nobres porque são muito mais caras, “mas estamos aí, ajudando a manter essa tradição de festa popular baiana que é o nosso São João”.
No programa, Wagner destaca ainda a atuação do governo para minimizar os efeitos da longa estiagem no interior baiano e fala das ações que têm sido realizadas para ajudar a população das diversas regiões baianas a enfrentar a situação. “Eu tenho tentado aumentar o número de viagens principalmente para o sertão, que é onde o sofrimento é maior com a seca”, afirma, ressaltando a sua preocupação em acompanhar a situação diretamente nas áreas mais afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário